Wild leva virada épica no segundo set e é eliminado  em Roma

Thiago Wild foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Roma.

O brasileiro — número 61 do mundo — perdeu para o argentino Tomás Etcheverry, número 28 do ranking e cabeça de chave 25 do torneio.

A partida — que durou 2 horas — terminou em dois sets a zero para o argentino, com parciais de 6/3 e 7/5.

Etcheverry jogou melhor desde o início. No primeiro set, ele quebrou o saque do brasileiro logo no quinto game da partida e depois no nono game. 

No segundo set, Wild começou muito bem, chegando a abrir uma vantagem de 5/1 contra o argentino — que a partir de então começou uma virada épica, ganhando seis games seguidos e derrotando o brasileiro.

A campanha de Wild em Roma rende 30 pontos para o brasileiro, que tinha 32 pontos para defender. Ainda assim, ele está subindo temporariamente para a posição 58 do ranking — a melhor de sua carreira.

Com a derrota, Wild não conseguiu repetir a campanha que fez nos outros três Masters 1000 que participou este ano. Em Indian Wells, no Miami Open e no Madrid Open, o brasileiro conseguiu chegar até a terceira rodada.

Em Roma, Wild ainda está jogando nas duplas ao lado do argentino Sebastian Baez (o vencedor do Rio Open deste ano). Os dois vão jogar nos próximos dias as oitavas de final do torneio contra o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×