Depois de furar as qualificatórias do forte Challenger de Turim, Felipe Meligeni ganhou sua primeira partida da chave principal, derrotando o argentino Thiago Tirante de virada.
O brasileiro, número 132 do mundo, venceu o argentino, número 103 do mundo, por dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.
Com a vitória, Meligeni avança para as oitavas de final, onde vai enfrentar um outro qualifier.
Seu adversário será o vencedor da partida entre os italianos Mattia Bellucci, o número 176 do mundo, e Francesco Mastrelli, o número 215 do ranking ATP. Se vencer essa partida, o adversário mais provável de Meligeni nas quartas de final é o italiano Lorenzo Musetti, o número 29 do mundo e o cabeça de chave número 1 do torneio.
Mesmo com a vitória de hoje, Meligeni está temporariamente caindo no ranking ATP, para a posição 136. O brasileiro está defendendo 28 pontos do ano passado e, por enquanto, ganhou apenas 19 com sua performance no torneio.
O Challenger de Turim, que acontece na Itália, dá 175 pontos para o vencedor e tem uma premiação total de 202 mil euros.
Outro brasileiro disputando o torneio é Thiago Wild, que teve sua partida de estreia contra o finlandês Emil Ruusuvuori interrompida por conta das chuvas.
Deixe um comentário