Zverev vence o Masters de Roma e vira número 4 do mundo

Alexander Zverev venceu hoje o Masters 1000 de Roma — derrotando o chileno Nicolas Jarry em sets diretos numa partida que durou 1 hora e 41 minutos.

O alemão venceu por 6/4 e 7/5 e conquistou o seu segundo título em Roma. Em 2017, ele ganhou o torneio com apenas 20 anos — tornando-se o tenista mais jovem a conquistar o título.

Com a vitória, que rendeu 1.000 pontos no ranking, o alemão vai ganhar uma posição no ranking ATP, ultrapassando o russo Daniil Medvedev e tornando-se o número 4 do mundo.

Essa é a melhor classificação de Zverev em sua carreira nos últimos 20 meses. Em meados de 2022, ele chegou a ser o número 2 do mundo.

A melhora no ranking vai render um benefício direto para o alemão em Roland Garros. Agora, ele vai conseguir uma chave melhor no torneio e só vai enfrentar Novak Djokovic, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz — os números 1, 2 e 3 do mundo, respectivamente — a partir das semifinais.

Zverev já ganhou outros 21 títulos de nível ATP — seis em Masters — mas essa foi a sua primeira vitória da temporada.

O alemão agora é o décimo tenista a ter ganho o Masters de Roma mais de uma vez, — uma lista composta Rafael Nadal (10), Novak Djokovic (6), Thomas Muster (3), Bjorn Borg, Jim Courier, Vitas Gerulaitis, Andres Gomez, Ivan Lendl e Ilie Nastase (todos com 2).

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×