Marcelo Melo e Rafael Matos — que estão disputando um Grand Slam juntos pela primeira vez — venceram hoje na estreia das duplas de Roland Garros, derrotando os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens.
A partida durou quase 3 horas e o placar fechou em 7/6 (4), 4/6 e 7/6 (9).
O jogo foi extremamente equilibrado, com dois sets sendo decididos no tie-break. No set decisivo, os brasileiros chegaram a ter um match-point quando recebiam o saque dos adversários em 5/4, mas acabaram não conseguindo aproveitar. No tie-break, os brasileiros tiveram outros três match-points perdidos, até fecharem em 11-9.
LEIA TAMBÉM
Mesmo com derrota, brasileiros ganham prêmio alto em Roland Garros. Veja os valores
Premiação de Roland Garros: veja os valores de 2024
Este ano, essa foi a primeira vitória de um brasileiro na chave principal de Roland Garros — depois que todos os seis brasileiros que participaram da chave principal do Grand Slam francês foram eliminados na primeira rodada.
Na segunda rodada, Melo e Matos vão enfrentar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que são os cabeça de chave 11 do torneio e que eliminaram hoje o brasileiro Fernando Romboli e o húngaro Fabian Maroszán, por 6/4 e 6/0.
A data e horário da partida ainda não foi definida.
A vitória de hoje já rende 90 pontos no ranking de duplas. Os dois brasileiros, no entanto, defendem 180 pontos, por terem chegado às oitavas no ano passado.
Deixe um comentário