Melo e Matos vencem em Roland Garros, a 1° vitória de brasileiros no torneio deste ano

Marcelo Melo e Rafael Matos — que estão disputando um Grand Slam juntos pela primeira vez — venceram hoje na estreia das duplas de Roland Garros, derrotando os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens. 

A partida durou quase 3 horas e o placar fechou em 7/6 (4), 4/6 e 7/6 (9).

O jogo foi extremamente equilibrado, com dois sets sendo decididos no tie-break. No set decisivo, os brasileiros chegaram a ter um match-point quando recebiam o saque dos adversários em 5/4, mas acabaram não conseguindo aproveitar. No tie-break, os brasileiros tiveram outros três match-points perdidos, até fecharem em 11-9. 

LEIA TAMBÉM

Mesmo com derrota, brasileiros ganham prêmio alto em Roland Garros. Veja os valores

Premiação de Roland Garros: veja os valores de 2024

Este ano, essa foi a primeira vitória de um brasileiro na chave principal de Roland Garros — depois que todos os seis brasileiros que participaram da chave principal do Grand Slam francês foram eliminados na primeira rodada.

Na segunda rodada, Melo e Matos vão enfrentar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que são os cabeça de chave 11 do torneio e que eliminaram hoje o brasileiro Fernando Romboli e o húngaro Fabian Maroszán, por 6/4 e 6/0.

A data e horário da partida ainda não foi definida. 

A vitória de hoje já rende 90 pontos no ranking de duplas. Os dois brasileiros, no entanto, defendem 180 pontos, por terem chegado às oitavas no ano passado. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×