Alcaraz: “Qualquer coisa que não seja o título deixa um gosto agridoce”

Carlos Alcaraz avançou para as quartas de final de Roland Garros — derrotando o canadense Félix Auger-Aliassime com tranquilidade, por 6/3, 6/3 e 6/1.

Apesar do bom resultado, o espanhol disse que qualquer coisa não seja o título de Roland Garros “vai deixar um gosto agridoce.”

“Chegar às quartas de final de um Grand Slam é muito bom, mas se pensarmos que é apenas um bom resultado, continuamos num nível medíocre,” disse ele. “Nós sempre queremos mais. Chegamos às quartas e já estamos pensando no que podemos fazer na partida para chegar à semifinal. Queremos vencer o torneio. Qualquer coisa que não seja o título vai deixar um gosto agridoce.”

Essa é a terceira vez consecutiva que o número 3 do mundo chega nas quartas de Roland Garros. No ano passado, ele foi eliminado nas semifinais.

Em Grand Slams, essa é a sexta vez consecutiva que ele chega a essa rodada. Em 2022, ele foi campeão do US Open e, no ano passado, ganhou o Wimbledon e fez semifinais no US Open. Neste ano, ele perdeu nas quartas do Australian Open.

Nas quartas de Roland Garros, Alcaraz vai jogar contra o grego Stefanos Tsitsipas, que tem feito uma boa campanha este ano, mas que nunca venceu o espanhol. Das cinco partidas que os dois disputaram, Alcaraz ganhou as cinco.

“As partidas que joguei contra ele foram muito boas,” disse Alcaraz. “Ele ainda não venceu nenhuma e isso significa que tenho um jeito de jogar contra ele. Já faz um tempo desde a última partida e o confronto direto não significa que eu vá ganhar novamente, pois ele aprendeu com os jogos que fizemos. Sempre digo que se aprende muito mais com as derrotas do que com as vitórias, então tenho certeza que ele sairá de uma forma diferente e focado, mas tentarei repetir o que fiz nas partidas anteriores.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×