Fonseca enfrenta ex-top 20 na estreia de Surbiton

João Fonseca conheceu hoje o seu adversário no Challenger 125 de Surbiton, que começa amanhã nas gramas da Inglaterra.

O brasileiro de apenas 17 anos — número 230 do mundo hoje — vai enfrentar o britânico Kyle Edmund, ex-número 14 do mundo e hoje na posição 496 do ranking ATP. 

Edmund entrou no torneio depois de furar as qualificatórias. 

Aos 29 anos, o britânico teve que recomeçar sua carreira quase do zero depois de sofrer com lesões pesadas nas últimas temporadas, que o fizeram despencar no ranking. Agora, ele está voltando ao circuito começando por torneios menores.

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

Neste ano, Edmund ganhou dois títulos ITF M25 no Reino Unido e jogou nove torneios Challengers (em seis ele teve que participar das qualis, passando em apenas dois). O britânico não vence duas partidas consecutivas em chaves principais desde o início do ano.

O auge de sua carreira foi em 2018. Nesse ano, ele chegou até a semifinal do Australian Open e foi campeão do ATP 250 da Antuérpia, chegando à posição 14 do ranking.

A partida entre Fonseca e Edmund está marcada para amanhã não antes das 11h30 do horário de Brasília. A transmissão será feita pelo site da ATP, na aba Challenger TV. 

Fonseca conseguiu entrar no Challenger de Surbiton usando uma regra da ATP que garante vaga em oito Challengers para top 10 do ranking juvenil em sua temporada de estreia no profissional. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×