Fonseca atropela ex-top 20 do mundo na estreia em Surbiton

João Fonseca atropelou o ex-top 20 do mundo, Kyle Edmund, em sua estreia no Challenger 125 de Surbiton, que acontece nas gramas da Inglaterra.

O jovem de 17 anos, número 230 do mundo hoje, aplicou um 6/2 e 6/1 no britânico, que hoje está na posição 496 do ranking e que veio das qualificatórias. 

A partida durou apenas 1 hora 1 minuto. 

Aos 29 anos, Kyle teve que recomeçar sua carreira quase do zero depois de sofrer com lesões pesadas nas últimas temporadas, que o fizeram despencar no ranking. Agora, ele está voltando ao circuito começando por torneios menores.

O auge de sua carreira foi em 2018. Nesse ano, ele chegou até a semifinal do Australian Open e foi campeão do ATP 250 da Antuérpia, chegando à posição 14 do ranking.

Nas oitavas de final, marcadas para quinta-feira, Fonseca vai enfrentar o vencedor da partida entre o americano Brandon Nakashima, número 84 do mundo, e o italiano Mattia Bellucci, número 173 do ranking. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo no site da ATP, pela aba Challenger TV.

A vitória de hoje já rende 8 pontos para Fonseca, que está subindo para a posição 223 do ranking ATP. Se vencer sua próxima partida, o brasileiro ganharia 16 pontos e subiria para a posição 215. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×