Alcaraz vence Roland Garros, faturando seu terceiro Grand Slam

Carlos Alcaraz venceu o Roland Garros deste ano, derrotando o alemão Alxander Zverev e conquistando seu terceiro título de Grand Slam.

Alcaraz já havia vencido o US Open de 2022 e o Wimbledon do ano passado. Agora, falta apenas o Australian Open para o espanhol de 21 anos vencer todos os 4 Grand Slams.

Na partida de hoje — que durou 5 sets e quase 4 horas e 20 minutos — Alcaraz venceu por 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2.

No primeiro set, o espanhol dominou a partida, variando muito seu jogo, e impondo seu ritmo. Já Zverev, apostou no feijão com arroz, não variando muito e jogando com seu estilo clássico de jogo.

Leia também >> Premiação de Roland Garros: veja os valores de 2024

No segundo set, a dinâmica mudou completamente, com Zverev acelerando seu forehand, jogando com mais agressividade e sacando muito bem. A mudança incomodou claramente Alcaraz, que pareceu perder um pouco de seu foco.

Na terceira parcial, Alcaraz voltou a retomar seu ritmo, jogando mais firme e agressivo. O espanhol conseguiu quebrar o adversário no sexto game da partida, abrindo uma vantagem de 4/2 e confirmando seu game na sequência.

 Alcaraz, no entanto, não conseguiu manter a vantagem — deixando Zverev empatar em 5/5 e depois virar e vencer por 7/5.

No quarto set, o espanhol pareceu ter virado a chave na sua autoconfiança, entrando jogando muito bem e já abrindo de cara uma vantagem de 4/0. No final, o espanhol fechou em 6/1, levando o jogo para o quinto set.

Na quinta parcial, Alcaraz também entrou bem, quebrando o saque do adversário no terceiro game e confirmando o seu na sequência. No sexto game, mais uma quebra de Alcaraz, que conseguiu confirmar seu, fechando a partida.

Essa foi a décima vez que os dois tenistas se enfrentaram, com cinco vitórias para cada lado.

Para Zverev, essa foi sua segunda final de Grand Slam. O alemão foi finalista do US Open de 2020. Zverev, no entanto, nunca ganhou um título dessa categoria.

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×