Nadal e Alcaraz farão dupla nas Olimpíadas

Rafael Nadal, o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams, e Carlos Alcaraz, atual número 3 do mundo e que já ganhou 3 Grand Slams com 21 anos, confirmaram hoje que vão formar duplas nas Olimpíadas deste ano — um anúncio amplamente aguardado pelos fãs de tênis.

Os dois vão participar dos Jogos Olímpicos no simples e também serão uma das duplas que vai defender a Espanha na competição, que acontece entre 27 de julho e 4 de agosto. 

As Olimpíadas deste ano serão disputadas no mesmo complexo de Roland Garros, onde Nadal já venceu 14 títulos e onde Alcaraz ganhou o Grand Slam na semana passada. 

Os outros espanhóis confirmados nas Olimpíadas são Alejandro Davidovich Fokina e Pablo Carreño Busta. 

Nas duplas, Marcel Granollers também está confirmado, já que ele está no top 10 do ranking da categoria. Seu parceiro ainda não foi definido. 

Já no feminino, a Espanha será representada por Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo. Paula Badosa ficou de fora porque ela teria que usar uma de suas vagas de ranking protegido para entrar na competição — e ela preferiu qualquer essas vagas para outros torneios ao longo do ano. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×