Wild e Monteiro caem no ranking; Fonseca sobe

Thiago Wild e Thiago Monteiro — os tenistas números 1 e 2 do Brasil — sofreram quedas no ranking ATP na atualização desta segunda-feira. 

Os dois caíram 3 posições no ranking, com Wild indo da posição 71 para 74 e Monteiro, da 76 para a 79. 

Os dois tenistas não jogaram nenhum torneio na semana passada. Mesmo não tendo nenhum ponto a defender, os dois foram ultrapassados por tenistas que disputaram torneios e melhoraram sua classificação.

A semana não foi boa para os brasileiros em geral. Felipe Meligeni também perdeu posições no ranking, caindo 21 posições, para a 149, assim como Gustavo Heide, que perdeu 20 postos e hoje é o 179 do mundo. 

Leia também:

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Os dois também não disputaram nenhum torneio desde Roland Garros.

Apenas 4 tenistas brasileiros subiram no ranking nesta semana. João Fonseca ganhou sete posições depois de ganhar uma partida no Challenger de Nottingham e é hoje o 217 do mundo, o melhor ranking de sua carreira.

Já Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto subiram 15 e 2 posições, respectivamente, para a 338 posição e a 302. Por fim, Pedro Boscardin saltou 77 postos, para a posição 456 do ranking, depois de ter sido vice-campeão do Challenger de Lima nesse fim de semana.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×