Fonseca entra nas qualis de Wimbledon, seu primeiro Grand Slam

João Fonseca está confirmado nas qualificatórias de Wimbledon

O brasileiro de 17 anos era o terceiro alternate para as qualis, precisando da desistência de três tenistas para conseguir entrar na competição.

Com o anúncio de hoje de que Liam Broady, Billy Harris e Jan Choinski receberam convites para a chave principal do Grand Slam inglês, Fonseca está oficialmente garantido nas qualificatórias.

Esse será o primeiro Grand Slam de Fonseca no circuito profissional — apesar dele já ter disputado diversos torneios desse nível no juvenil, tendo sido, inclusive, campeão do US Open juvenil. 

Em Wimbledon, ele jogou o juvenil duas vezes, em 2022 e 2023, parando na segunda rodada e nas quartas de final, respectivamente.

O torneio mais importante que Fonseca jogou este ano foi o Masters 1000 de Roma, onde ele venceu a primeira rodada e caiu na segunda.  

Outros brasileiros confirmados nas qualificatórias do Grand Slam são Felipe Meligeni, o número 149 do mundo, Gustavo Heide, o número 179, e Laura Pigossi, a 109 do ranking WTA.

Na chave principal, Thiago Wild (#74) e Thiago Monteiro (#79) vão representar o Brasil no masculino, e Bia Haddad (#18) será a única representante no feminino.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×