João Fonseca — a jovem promessa do tênis brasileiro de apenas 17 anos — fechou um patrocínio de cinco anos com a XP Inc, uma das maiores instituições financeiras do Brasil.
O acordo já começa na semana que vem, quando Fonseca vai usar uma camiseta com a marca da XP estampada nas qualificatórias de Wimbledon, onde sua participação foi confirmada esta semana.
Guilherme Benchimol, o fundador da XP, disse num post no Instagram que conheceu Fonseca 12 meses atrás, quando foi assistir alguns de seus jogos no Wimbledon juvenil.
“Naquela mesma viagem conheci seus pais e começamos a conversar sobre o futuro daquele jovem,” escreveu Benchimol.
“O João é um carioca gente boa, com jeito tímido e um amor pelos esportes ao ar livre. Talvez por sorte ele não tenha ido para o futebol (acabou sofrendo uma lesão, o que o fez descobrir seu verdadeiro talento). João segurou uma raquete pela primeira vez aos 4 anos e, a partir dos 11, fez do esporte sua vida.”
LEIA TAMBÉM
As melhores raquetes de tênis em 2024
Premiação de Wimbledon: veja os valores de 2024
No ano passado, Fonseca foi o número 1 do mundo no ranking juvenil, depois de vencer o US Open da categoria. No circuito profissional, ele já obteve bons resultados, subindo para a posição 217 do ranking e fazendo boas campanhas em torneios importantes.
Ele chegou às quartas de final do Rio Open e do ATP 250 de Bucareste, e foi vice-campeão do Challenger de Assunção.
“Estamos muito felizes e entusiasmados em nos associar ao João Fonseca nesse momento decisivo de sua carreira. O patrocínio diz muito sobre a nossa marca, que acredita na superação do impossível, além de ajudar a resgatar o sonho do Brasil de voltar a ter projeção global no tênis,” disse a CMO da XP, Lisandro Lopez.
Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real
Deixe um comentário