João Fonseca — a jovem promessa do tênis brasileiro de apenas 17 anos — fechou um patrocínio de cinco anos com a XP Inc, uma das maiores instituições financeiras do Brasil.
O acordo já começa na semana que vem, quando Fonseca vai usar uma camiseta com a marca da XP estampada nas qualificatórias de Wimbledon, onde sua participação foi confirmada esta semana.
Guilherme Benchimol, o fundador da XP, disse num post no Instagram que conheceu Fonseca 12 meses atrás, quando foi assistir alguns de seus jogos no Wimbledon juvenil.
Post relacionados
“Naquela mesma viagem conheci seus pais e começamos a conversar sobre o futuro daquele jovem,” escreveu Benchimol.
“O João é um carioca gente boa, com jeito tímido e um amor pelos esportes ao ar livre. Talvez por sorte ele não tenha ido para o futebol (acabou sofrendo uma lesão, o que o fez descobrir seu verdadeiro talento). João segurou uma raquete pela primeira vez aos 4 anos e, a partir dos 11, fez do esporte sua vida.”
LEIA TAMBÉM
As melhores raquetes de tênis em 2024
Premiação de Wimbledon: veja os valores de 2024
No ano passado, Fonseca foi o número 1 do mundo no ranking juvenil, depois de vencer o US Open da categoria. No circuito profissional, ele já obteve bons resultados, subindo para a posição 217 do ranking e fazendo boas campanhas em torneios importantes.
Ele chegou às quartas de final do Rio Open e do ATP 250 de Bucareste, e foi vice-campeão do Challenger de Assunção.
“Estamos muito felizes e entusiasmados em nos associar ao João Fonseca nesse momento decisivo de sua carreira. O patrocínio diz muito sobre a nossa marca, que acredita na superação do impossível, além de ajudar a resgatar o sonho do Brasil de voltar a ter projeção global no tênis,” disse a CMO da XP, Lisandro Lopez.
Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real










