Meligeni fura as qualis de Wimbledon; Brasil tem quatro tenistas na chave principal

Felipe Meligeni conseguiu furar as qualificatórias de Wimbledon e vai disputar pela primeira vez em sua carreira a chave principal do Grand Slam inglês.

Meligeni, o número 147 do mundo, venceu hoje o americano Maxime Cressy (176) numa batalha de 3 horas e 18 minutos e que foi decidida em cinco sets.

O brasileiro venceu por 6/4, 1/6, 7/6 (5), 4/6 e 6/4.

Meligeni tem tido uma performance quase perfeita nas qualificatórias de Grand Slam. Ele conseguiu avançar para a chave principal em 3 das 4 últimas que ele disputou.

No ano passado, ele conseguiu furar as qualis do US Open e, neste ano, conseguiu vencer as qualis do Roland Garros e agora de Wimbledon.

Meligeni já garante 25 pontos no ranking por sua performance nas qualificatórias e já soma mais 10 pontos pelo menos por jogar a primeira rodada da chave principal. No ano passado, ele perdeu na terceira rodada das qualificatórias, ganhando 16 pontos.

O rival do brasileiro será definido num sorteio marcado para amanhã. Além de Meligeni, outros três brasileiros já estão confirmados na chave principal de Wimbledon: Bia Haddad, a número 20 do mundo, Thiago Wild, o número 74, e Thiago Monteiro, o número 84 do ranking ATP. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×