Wild faz virada épica na estreia de Wimbledon

Thiago Wild começou mal sua partida de estreia em Wimbledon, perdendo os dois primeiros sets contra o britânico Paul Jubb.

Mas, a partir da terceiro parcial, o brasileiro — número 74 do mundo — conseguiu embalar uma virada histórica, salvando um match-point e vencendo a partida por 3 sets a 2.

Essa é a primeira participação de Wild na chave principal de Wimbledon. Com sua vitória de hoje, ele já repete sua melhor performance num Grand Slam: no Roland Garros do ano passado, ele conseguiu chegar até a segunda rodada.

Na próxima rodada de Wimbledon, Wild vai enfrentar o vencedor da partida entre Holger Rune, o número 15 do mundo, e o sul-coreano Soonwoo Kwon, número 367 do ranking ATP.

A partida de hoje teve que ser interrompida duas vezes pela chuva — o que acabou ajudando Wild.

Na primeira interrupção, o brasileiro perdia o segundo set por 3/0 depois de ter perdido o primeiro por 6/1. Na volta a quadra, Jubb fechou o segundo set em 6/3. No terceiro set, Wild entrou melhor, conseguindo levar a partida para o tie-break, onde venceu por 7-6, depois de salvar um match-point no 5-6.

No quarto set, o brasileiro perdia por 3/4 quando a chuva interrompeu novamente a partida. Na volta, Wild conseguiu virar, fechando a parcial em 6/4.

O quinto set foi extremamente disputado com a partida empatando em 5/5. Nesse momento, Wild conseguiu uma quebra para fechar o set em 7/5 e vencer a partida.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×