Estudo comprova benefícios do tênis para a saúde mental 

A Asics divulgou um estudo comprovando o que muita gente já suspeitava: jogar tênis traz diversos benefícios para a saúde mental das pessoas.

A pesquisa — feita pela fabricante de calçados para jogar tênis em parceria com um pesquisador britânico — ouviu mais de 2,3 mil pessoas do Reino Unido nos últimos meses.

A conclusão é que os praticantes do esporte têm uma pontuação de ‘State of Mind’ — que é medida com base em 10 características emocionais e cognitivas — 12% maior do que a pontuação dos que não praticam. 

Confira neste link algumas opções de tênis da Asics para praticantes de tênis.

O estudo também revelou que os praticantes de tênis são 26% mais positivos, 21% mais capazes de lidar com o estresse e 10% mais focados do que os não-praticantes.

O release com a divulgação do estudo, dado em primeira mão pelo site Tennis Head, incluiu o depoimento da tenista britânica Harriet Dart, a número 100 do ranking WTA.

“Os resultados da pesquisa realmente se alinham com o que eu experienciei durante minha carreira. Eu sempre notei uma diferença massiva no meu bem estar mental e na minha confiança quando eu estava lesionada ou não estava treinando com regularidade,” disse ela. 

“Enquanto as experiências positivas da competição possam me dar um impulso mental gigantesco, jogar tênis para me divertir também me coloca para cima.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×