Guto Miguel, de 15 anos, ganha convite para ITF M25 em São Paulo

Guto Miguel — uma jovem promessa do tênis brasileiro de apenas 15 anos — ganhou um convite para jogar a chave principal do Brasil Tennis Classic, um torneio de nível ITF M25 realizado em São Paulo. 

O torneio dá 25 pontos no ranking ATP para o vencedor e tem premiação total de US$ 25 mil. 

Guto disputou recentemente o Roland Garros juvenil, onde ganhou uma partida, tornando-se o brasileiro mais jovem a vencer uma partida no juvenil de um Grand Slam.

No circuito profissional, ele já participou de outros dois torneios ITF — em Porto Alegre e Santos — também com ‘wild cards’ dados pela organização. 

O jovem tenista ainda não ranking profissional no simples, mas aparece como o número 1640 das duplas, por conta de sua vitória ao lado de Karue Sell no ITF de Porto Alegre. 

No juvenil, ele é o número 169 do mundo na categoria de 18 anos. 

“Estou me preparando muito bem para fazer uma semana produtiva de tênis. Agradeço ao Instituto Sports pelo wild card, que contribui e muito para a minha evolução. Pode ter certeza que aproveitarei ao máximo a oportunidade de jogar em São Paulo,” disse Guto.

Danilo Marcelino, diretor do torneio, disse que Guto já mostrou em Porto Alegre e Santos que está no caminho certo. 

“Queremos justamente auxiliar nesta transição, dando condições aos jogadores brasileiros mais jovens de ganhar experiência e mais pontos no ranking jogando em casa,” disse ele. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×