Guto Miguel — uma jovem promessa do tênis brasileiro de apenas 15 anos — ganhou um convite para jogar a chave principal do Brasil Tennis Classic, um torneio de nível ITF M25 realizado em São Paulo.
O torneio dá 25 pontos no ranking ATP para o vencedor e tem premiação total de US$ 25 mil.
Guto disputou recentemente o Roland Garros juvenil, onde ganhou uma partida, tornando-se o brasileiro mais jovem a vencer uma partida no juvenil de um Grand Slam.
No circuito profissional, ele já participou de outros dois torneios ITF — em Porto Alegre e Santos — também com ‘wild cards’ dados pela organização.
O jovem tenista ainda não ranking profissional no simples, mas aparece como o número 1640 das duplas, por conta de sua vitória ao lado de Karue Sell no ITF de Porto Alegre.
No juvenil, ele é o número 169 do mundo na categoria de 18 anos.
“Estou me preparando muito bem para fazer uma semana produtiva de tênis. Agradeço ao Instituto Sports pelo wild card, que contribui e muito para a minha evolução. Pode ter certeza que aproveitarei ao máximo a oportunidade de jogar em São Paulo,” disse Guto.
Danilo Marcelino, diretor do torneio, disse que Guto já mostrou em Porto Alegre e Santos que está no caminho certo.
“Queremos justamente auxiliar nesta transição, dando condições aos jogadores brasileiros mais jovens de ganhar experiência e mais pontos no ranking jogando em casa,” disse ele.
LEIA TAMBÉM
Deixe um comentário