As semifinais da chave masculina de Wimbledon vão ser disputadas amanhã, com duas partidas que prometem ser acirradas.
Carlos Alcaraz, o número 3 do mundo, vai enfrentar Daniil Medvedev, número 5 do ranking.
Já Novak Djokovic, o número 2 do mundo e vencedor de 24 Grand Slams, vai jogar contra o italiano Lorenzo Musetti, que não tem nenhum título de Major e é o número 25 do ranking hoje (mas que vem de uma sequência muito boa de partidas).
Leia também >> Premiação de Wimbledon: veja os valores de 2024
A partida de Alcaraz contra Medvedev será a primeira do dia. O jogo está marcado para amanhã às 9h30, na quadra central do All England Club.
O russo tem jogado muito bem e conseguiu eliminar na rodada anterior o número 1 do mundo, Jannik Sinner. Já Alcaraz está com a confiança alta depois de ter vencido o Roland Garros deste ano.
Os dois já se enfrentaram outras seis vezes antes, com quatro vitórias para o espanhol e duas para o russo. A última delas foi na final do Masters 1000 de Indian Wells, onde Alcaraz venceu por dois sets a zero.
O jogo de Djokovic e Musetti será logo na sequência, também na quadra central do complexo. Os dois se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias de Djokovic. A única vitória de Musetti foi no Masters 1000 de Monte Carlo do ano passado.
As duas partidas tem transmissão ao vivo pela ESPN e pelas plataformas de streaming Star+ e Disney+.