Carlos Alcaraz, o número 3 do mundo e atual campeão de Wimbledon, vai disputar sua segunda final do Grand Slam inglês.
O espanhol de 21 anos derrotou hoje de virada o russo Daniil Medvedev, número 5 do mundo.
O placar fechou em 6/7, 6/3, 6/4 e 6/4.
Alcaraz vem de uma temporada muito forte. Ele foi campeão de Roland Garros no mês passado, vencendo o terceiro Grand Slam de sua carreira.
Na final de Wimbledon, Carlos Alcaraz vai enfrentar o vencedor da partida entre Novak Djokovic, número 2 do mundo e vencedor de 24 Grand Slams, e o italiano Lorenzo Musetti, número 25 do mundo.
“Estou feliz com minha performance, comecei muito muito nervoso, e ele estava dominante, mas eu tentei colocar os nervos no lugar, e consegui colocar meu jogo e aproveitar mais a partida. Acho que me movi bem, acho que joguei uma boa partida em geral,” disse Alcaraz no final da partida.
Antes da partida, Alcaraz havia descrito Medvedev como uma muralha.
Para romper a muralha, ele disse que tentou fazer coisas diferentes. “Não tentei jogar ralis longos, tentei usar mais os slices, dropshots. Tentei não jogar o jogo dele. Mas foi difícil quebrar a muralha,” disse o tenista.
Com a vitória, Alcaraz chega a sua quarta final de um Grand Slam da carreira. Ele se tornou o sexto tenista da história a atingir esse marco antes dos 22 anos. Nos últimos 30 anos, o último que havia atingido esse marco foi outro espanhol: Rafael Nadal.
Deixe um comentário