O principal destaque da definição das chaves dos torneios de tênis das Olimpíadas foi o possível confronto entre duas lendas do esporte logo no início do torneio de simples.
Rafael Nadal — ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams — e Novak Djokovic — número 2 do mundo hoje e dono de 24 títulos de Grand Slam — podem se enfrentar na segunda rodada.
Seria a primeira vez que os dois se enfrentariam em mais de dois anos.
Os dois tenistas já jogaram 59 partidas, com uma pequena vantagem para o sérvio, que ganhou 30 jogos, contra 29 do espanhol.
A última vez que os dois se enfrentaram foi no Roland Garros de 2022, quando Nadal venceu por 6/2, 4/6, 6/2 e 7/6 (4).
Entre no nosso canal no Whatsapp
Numa coletiva de imprensa, Djokovic se disse animado para jogar contra Nadal na segunda rodada.
“Estou ciente de que estamos no fim de uma Era, com as aposentadorias de Nadal e Murray após os Jogos Olímpicos,” disse ele. “Acho que minha carreira também está chegando ao fim, mas acredito que existem e existirão tenistas que poderão carregar o peso de serem os melhores. Seria emocionante jogar contra Nadal na segunda rodada.”
Djokovic — que é o cabeça de chave 1 do torneio — vai estrear contra o australiano Matthew Ebden, que tem focado sua carreira nas duplas, onde é o número 3 do mundo. Já Nadal vai estrear contra o húngaro Marton Fucsovics, número 83 do ranking de simples.
Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024
Deixe um comentário