Nadal sobre aposentadoria: “Vou para casa e decidir com frieza”

Depois de ser eliminado hoje na chave de duplas das Olimpíadas, Rafael Nadal comentou sobre sua possível aposentadoria — um tema que tem sido fruto de inúmeras especulações nos últimos meses.

“Isso [a derrota] não afeta em nada para o meu futuro. O que afeta meu futuro como profissional é a vontade e o sentimento que eu tenha quando tiver que tomar a decisão,” disse o tenista de 38 anos.

“Terminou uma etapa. Desde o início do ano eu tinha marcado as Olimpíadas como um objetivo. Agora terminou o ciclo e vou voltar para casa, me desconectar e com frieza vou decidir qual será minha próxima etapa, seja com ou sem a raquete na mão.”

Nadal — que já havia perdido no simples contra Novak Djokovic, na segunda rodada — perdeu hoje nas duplas ao lado de Carlos Alcaraz.

Os dois perderam para os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/4.

“Começamos mal hoje e não fomos capazes de levar a partida ao limite,” disse Nadal. “A experiência foi positiva, mas geramos o que geramos. Tivemos uma relação fantástica durante todo esse tempo, estivemos com a máxima motivação dentro da quadra, com vontade de vencer, mas não conseguimos. Não estávamos acertando muito hoje.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×