Thiago Monteiro teve um problema com seu visto americano e não conseguiu embarcar hoje para os Estados Unidos, sendo obrigado a desistir do ATP 250 de Winston-Salem.
O visto do brasileiro só ficará pronto na segunda-feira, o mesmo dia em que seria sua estreia no torneio.
Monteiro — o número 76 do mundo — iria enfrentar o francês Constant Lestienne, o número 88 do ranking ATP. Com sua desistência forçada, o francês agora vai jogar contra Alexandre Muller, também da França e que entrou como alternate.
Para Monteiro, o torneio era importante porque ele funcionaria como uma preparação para o US Open, o último Grand Slam do ano que começa no dia 26 deste mês.
Monteiro não jogou nenhum torneio no piso duro nos últimos meses, o que vai deixá-lo em certa desvantagem para o Grand Slam americano. Seu último torneio neste piso foi o Masters 1000 de Miami, em março, onde ele foi eliminado na primeira rodada.
Com a desistência de Monteiro, Thiago Wild será o único brasileiro no torneio de ATP 250.
Wild vai estrear contra o australiano James Duckworth, o número 67 do mundo. Se vencer, ele vai enfrentar o português Nuno Borges, que vai estrear direto na segunda rodada e é o número 39 do mundo hoje, o melhor ranking de sua carreira.
Deixe um comentário