Se alguém tinha dúvida que a reputação de Jannik Sinner foi fortemente abalada com a revelação de seu caso de doping, essa dúvida deixou de existir hoje.
O italiano — número 1 do mundo — foi vaiado hoje em sua estreia no US Open, numa reação dura da plateia com um tenista que antes era visto com carinho pelos fãs do esporte.
Entre no nosso canal no Whatsapp
As vaias aconteceram logo que Sinner foi anunciado e entrou na quadra central Arthur Ashe para enfrentar o americano Mackenzie McDonald, número 140 do mundo.
Desde a revelação de seu caso de doping, Sinner vem sendo alvo de críticas pelo tratamento que recebeu da ITIA, a entidade responsável por apurar e punir essas violações.
Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024
Sinner ficou poucos dias suspenso quando testou positivo para o clostebol, em março, e, recentemente, a ITIA decidiu não suspender o italiano, retirando apenas os pontos e a premiação que ele ganhou no Masters 1000 de Indian Wells.
A critica de muitos tenistas e fãs é de que houve um tratamento diferente ao italiano em relação ao dado a outros tenistas em situação parecida, que acabaram suspensos por longos períodos.
Deixe um comentário