Gustavo Kuerten engrossou o coro sobre o forte potencial de João Fonseca, a jovem promessa brasileira de apenas 18 anos.
Guga — 3 vezes campeão de Roland Garros e a maior lenda do esporte no Brasil — disse que Fonseca é o tenista que o mundo quer ver hoje.
“Ele vai além do Brasil e talvez até isso favoreça,” disse o tenista no programa Pelas Quadras, da ESPN. “Por muitos anos a gente ficou escravo de ‘esse é a salvação do tênis brasileiro’, enquanto ele pode ser um tenista para o mundo.”
Para Guga, isso faz mais sentido e dissolve um pouco a carga.
“Ele não tem que fazer uma história igual ou similar. É o seu movimento. Além disso, o projeto dele é muito bem montado. Ele é tranquilo e cada vez ele melhora e melhora muito rápido. Essa que é a grande diferença.”
“Quando a gente olha os números do Alcaraz, do Sinner, e do João, a gente fica meio assim: ‘nossa, caramba, será?’ Eu fico muito feliz, porque o garoto, quando bate na bola é diferente. É lindo de ver. De longe, pela TV, emociona, de perto então é fascinante. João tem condições de levar o tênis brasileiro para um nível que a gente nunca viu.”
Deixe um comentário