Bia Haddad estreou bem no WTA 500 de Seul, disputado no piso duro da Coréia do Sul.
A brasileira — que começou direto nas oitavas de final por ser a cabeça de chave 3 do torneio — derrotou a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Bia — a número 17 do mundo — teve uma vitória tranquila sobre Ajla, a número 122 do mundo, mas que já foi a 32 do ranking em seu auge. No primeiro set, Bia quebrou o serviço da adversária logo no terceiro game e administrou a vantagem.
No segundo set, a brasileira chegou a abrir uma vantagem de 5/1. A australiana diminuiu a diferença para 5/3, mas Bia confirmou seu saque na sequência para fechar o jogo.
A vitória vem num momento positivo da carreira de Bia. Antes do WTA de Seul, a brasileira chegou às quartas de final do US Open, fazendo história para o Brasil, depois de ter sido vice-campeã no WTA 250 de Cleveland.
Com a vitória, Bia avança para as quartas de final do torneio, onde vai enfrentar a russa Polina Kudermetova, número 163 do mundo. Será a primeira vez que as duas se enfrentam no circuito.
Polina — que entrou no torneio como lucky-loser — eliminou a cabeça de chave 7 da competição, a russa Ekaterina Alexandrova.
A vitória de hoje rende 108 pontos para Bia, que está subindo uma posição no ranking temporariamente. Uma nova vitória renderia 195 pontos, levando a brasileira para a posição 15 do ranking.
Deixe um comentário