Bia Haddad chegou a perder 7 games seguidos no início da final do WTA 500 de Seul — deixando a russa Daria Kasatkina abrir uma vantagem de 6/1 e 2/0 e deixando muita gente sem esperanças de que ela pudesse vencer a partida.
Mas a brasileira não se deixou levar e conseguiu uma virada épica, vencendo o segundo set por 6/4 e o terceiro, por 6/1.
Com a vitória, Bia conquistou o seu primeiro título do ano e o quarto de sua carreira — um belo resultado para uma temporada que começou difícil para a brasileira.
Bia teve resultados irregulares no início deste ano e só começou a se encontrar agora na reta final. Nos últimos três torneios, ela foi vice-campeã do WTA 250 de Cleveland, chegou as quartas de final do US Open, fazendo história para o Brasil, e agora foi campeã em Seul.
Esse é o maior título da carreira de Bia. Os outros títulos que ela conquistou foram os WTA 250 de Nottingham e Birmingham, em 2022, e o WTA Elite Trophy, em 2023.
A vitória rende 500 pontos no ranking para Bia, que está saltando para a posição 12 do ranking WTA, se aproximando do top 10. Bia está a apenas 180 pontos de ficar entre as 10 melhores do mundo.
O próximo torneio da brasileira será o WTA 1000 de Pequim, a partir do dia 25 deste mês.
Deixe um comentário