O Masters 1000 de Xangai divulgou hoje a chave do torneio, que começa na próxima quarta-feira e terá a presença de Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, além de outros tenistas do topo do ranking.
Djokovic não disputava o torneio desde 2019. Ele foi campeão em 2012, 2013, 2015 e 2018.
Na estreia, o sérvio — número 4 do ranking e campeão de 24 Grand Slams — vai enfrentar o vencedor da partida entre o americano Alex Michelsen e o chinês Yunchaokete Bu, que tem feito uma ótima campanha no ATP 500 de Pequim esta semana.
Se vencer, ele pode enfrentar o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave 28 do torneio. Cobolli vai enfrentar na segunda rodada o vencedor da partida entre Stan Wawrinka e o francês Giovanni Perricard.
Nas oitavas, os adversários mais prováveis de Djokovic seriam Frances Tiafoe e Alexander Bublik.
No mesmo quadrante de Djokovic estão ainda Grigor Dimitrov, Alexander Zverev e Lorenzo Musetti.
No outro quadrante, os principais favoritos são Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, respectivamente os números 1 e 3 do mundo. Os dois podem se enfrentar apenas nas semifinais.
Na estreia, Sinner vai enfrentar o vencedor da partida entre o japonês Taro Daniel e um tenista das qualificatórias.
Nas oitavas, Sinner pode pegar tenistas como Arthur Fils e Ben Shelton.
Já Alcaraz vai enfrentar na estreia o vencedor da partida entre o chinês Juncheng Shang e Coleman Wong, de Hong Kong. Na terceira rodada, ele pode pegar o chileno Nicolas Jarry, o chinês Yibing Wu e o indiano Sumit Nagal.
Nas oitavas, os adversários mais prováveis são Sebastian Baez e Ugo Humbert.
Deixe um comentário