Daniil Medvedev — o número 5 do mundo — voltou a criticar as bolas de tênis do circuito, dizendo que elas favorecem jogadores com o estilo de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
A declaração foi dada na entrevista pós-jogo depois da classificação do russo para as oitavas de final do Masters de Xangai.
No final da partida anterior, pela primeira rodada, Medvedev já havia criticado as bolas, dizendo basicamente a mesma coisa.
Questionado sobre a mudança em seu estilo de jogo e de outros jogadores, o russo disse que não acha que ninguém esteja mudando.
“Acho que basicamente favorece pessoas que podem se beneficiar da potência de bolas ruins. Alguns têm melhor qualidade com isso. Outros não. Na verdade, os dois melhores jogadores nisso já são os melhores jogadores do mundo. Tenho certeza que eles ainda seriam sem as bolas, mas com essas bolas…,” disse o tenista.
“Eles são os únicos jogadores que podem gerar uma potência louca. São Jannik e Carlos. Isso lhes dá uma vantagem extra. Mas tento lutar com o que posso. Nós treinamos muito. Tento obter essa potência, que nunca tive desde que era jovem. Por causa do meu tipo de corpo.”
Medvedev disse ainda que chegou a fazer testes no músculo para medir a potência e explosão. “Eu realmente não tenho a explosão. Posso gerar muita potência, como passar pela bola, mas não quando a bola é parada.”