Bia Haddad teve sua queda no ranking confirmada na atualização desta segunda-feira, caindo sete posições e tornando-se a número 17 do ranking WTA.
A brasileira havia ficado duas semanas no top 10. No ano passado, ela também tinha conseguido ficar duas semanas nessa posição.
Leia também
Bia caiu no ranking depois de ter que abandonar o WTA 500 de Tóquio na primeira rodada, na semana passada. Ela defendia 700 pontos por ter ganho o título do WTA Elite Trophy, que não vai acontecer este ano.
A brasileira já encerrou sua temporada, e não deve competir em mais nenhum evento da WTA este ano.
Sua única competição será a Billie Jean King Cup. Ela vai defender o Brasil em novembro num confronto contra a Argentina pelas playoffs do torneio. A disputa vai acontecer em São Paulo.
No top 10 feminino, houve outras duas mudanças. Jasmine Paolini subiu para a quarta posição, enquanto Jessica Pegula caiu duas posições, para a sexta colocação.
Aryna Sabalenka se manteve na primeira posição, e ampliou sua vantagem para Iga Swiatek. Sabalenka tem 9016 pontos; Iga, 7970.
A definição de quem vai fechar a temporada como número 1 será feita no WTA Finals, que vai acontecer em Riad, no próximo final de semana.