Novak Djokovic deu uma longa declaração sobre João Fonseca, elogiando a forma como o brasileiro joga nos grandes pontos e prevendo um “futuro brilhante” para o jovem de apenas 18 anos.
A declaração foi dada numa coletiva de imprensa no Australian Open, um pouco depois de Fonseca derrotar o número 9 do mundo Andrey Rublev, por impressionantes 3×0.
Confira abaixo a íntegra do que disse Djokovic, o número 7 do mundo e vencedor de 24 Grand Slams.
Eu encontrei com ele pela primeira vez, 5 minutos antes de entrar aqui, e eu dei parabéns para ele não apenas pela vitória de ontem que eu vi, mas por tudo que ele tem feito nos últimos 5 a 6 meses.
Eu tenho acompanhado sua ascensão, e eu amo como ele joga os grandes pontos, de forma corajosa, com golpes muito limpos. Ele é um jogador completo.
O Brasil é um país enorme, então é muito importante para o nosso esporte ter um ótimo jogador vindo do Brasil. Eles não tiveram um jogador desse calibre desde Guga Kuerten
São momentos animadores para o Brasil, mas também para todo o mundo do tênis. Porque um jogador tão jovem ser capaz de jogar tão bem em grandes palcos é impressionante.
Sou um fã de seu jogo e tenho acompanhado ele desde o ano passado. Acho que em uma das minhas entrevistas para a ATP eu disse que eu vejo um pouco do meu jogo no jogo dele, particularmente quando eu tinha a idade dele, quando você não tem muita preocupação nos golpes e apenas quer mostrar o que você é capaz.
Ele tem o que precisa, e ele mostrou isso ontem a noite num grande palco, para ir muito longe e o futuro é brilhante para ele se ele continuar assim.
Deixe um comentário