Nick Kyrgios rompeu uma seca de mais de três anos.
O polêmico australiano — que já foi número 13 do mundo, mas que sofreu com diversas lesões nos últimos anos — venceu sua primeira partida no circuito desde o ATP de Tóquio em 2022.
Kyrgios derrotou o americano Mackenzie McDonald, número 101 do mundo, na estreia do Miami Open. A partida fechou em 3/6, 6/3 e 6/4 e durou 1 hora e 42 minutos.
Na segunda rodada, Kyrgios vai enfrentar o russo Karen Khachanov, número 23 do mundo.
Kyrgios, que tem 29 anos, vem sofrendo nos últimos anos com lesões no pé e no punho que o deixaram fora do circuito. Ele retomou as quadras nesta temporada, mas perdeu nas estreias de Brisbane e do Australian Open e abandonou seu jogo em Indian Wells.
“Foi uma longa jornada. Até mesmo para chegar à quadra sem medo de não conseguir terminar o jogo foi um desafio. Mas vencer e sentir que pertenço a esse nível novamente é algo muito especial,” disse Kyrgios depois do jogo.
“Ter uma vitória contra o Mackie antes me deu experiência para saber o que fazer hoje, mas ele me pegou desprevenido no começo do jogo. Entrei na quadra e não estava acostumado com aquela velocidade da bola.”