Nem só de uma boa raquete é feito um tenista.
E um dos equipamentos que mais faz a diferença nas quadras é o bom e velho tênis. Um calçado adequado (e de qualidade) pode ser a diferença entre chegar naquela curtinha que parecia impossível ou sofrer uma lesão tentando.
Para te ajudar a escolher os melhores tênis para jogar tênis separamos seis lançamentos de 2025 que prometem trazer um desempenho acima da média.
Quem sabe com um tênis novo, você não consegue vencer aquele adversário que sempre te deixa pra trás.
Confira a lista abaixo:
Asics Gel-Resolution X

Famoso pelo seu conforto e estabilidade, o mais recente modelo da linha Gel-Resolution recebeu algumas atualizações importantes. Em primeiro lugar, a tecnologia de estabilidade “Dynawall” foi estendida até o calcanhar, proporcionando maior estabilidade nos movimentos laterais.
Além disso, o solado intermediário foi projetado em duas partes, o que, segundo a Asics, melhora a estabilidade no contato do pé com a superfície da quadra.
Por fim, o sistema ‘Dynalacing’ foi ajustado para oferecer uma sensação de ajuste mais firme.
Para comprar pelo Mercado Livre, clique aqui.
Wilson Intrigue

A marca sediada em Chicago lançou um tênis de alto desempenho específico para mulheres, criando um modelo que não apenas tem um design diferenciado, mas que também é rápido como um tênis de corrida e oferece a estabilidade necessária para o tênis.
A Wilson disse que desenvolveu o tênis junto com a tenista Marta Kostyuk, a ucraniana que é a número 24 do mundo.
A marca escaneou o pé da jogadora e criou um molde personalizado, adaptando o tênis para oferecer um ajuste perfeito e melhor desempenho em quadra para as jogadoras.
Para comprar pela Amazon, clique aqui.
Nike Vapor 12

A série Vapor da Nike lançou uma nova versão mais leve e responsiva.
O cabedal foi reformulado com o retorno de uma peça plástica firme na região do meiopé (como visto em modelos anteriores dos Vapors). A Nike disse que isso proporciona estabilidade ideal e transições mais suaves nos movimentos laterais.
Além disso, há uma estrutura ao redor da placa do meiopé que percorre todo o tênis, oferecendo mais segurança ao se movimentar com intensidade entre as linhas.
Por fim, a sola conta com um composto de borracha mais leve em padrão espinha de peixe, garantindo melhor aderência e impulso.
Nike Vapor Pro 3

Em sua 3ª geração, o Vapor Pro 3 mantém a unidade Air Zoom, mas em um formato menor e foi reposicionado para atuar na área de maior impacto do pé. A Nike disse que essa mudança proporciona mais flexibilidade no antepé, além de ter reforçado a segurança nas regiões do meiopé e do calcanhar.
Os fãs mais atentos vão perceber que o padrão de sola em formato de “dente de cachorro” continua o mesmo do modelo anterior.
No entanto, um novo composto de borracha foi incorporado para melhorar a tração e o desempenho na quadra.
Para comprar pelo Mercado Livre, clique aqui.
Adidas Adizero Ubersonic 5

O veloz modelo de perfil baixo e minimalista, conhecido por sua entressola ‘Lightstrike’, retorna com um cabedal ultraleve em ‘Mono Mesh’, oferecendo suporte lateral reforçado.
A tecnologia ‘Speedframe’ foi projetada para envolver e suportar o pé durante mudanças rápidas de direção, mantendo o calcanhar bem fixado.
Um detalhe adicional é a nova sola, agora com uma construção distinta em duas peças separadas.
Para comprar pelo Mercado Livre, clique aqui.
HEAD Sprint Pro 4.0

O tênis de alto desempenho da HEAD chega com um novo cabedal em malha de TPU, que a marca destaca como sendo mais respirável e resistente do que o modelo anterior.
O ‘Deltastrap’, que envolve o meiopé, agora está reforçado tanto na parte externa quanto interna, e o suporte do contraforte do calcanhar ganhou um design mais refinado.
Além dessas mudanças, o tênis conta com uma nova espuma de entressola em EVA para maior retorno de energia, e o padrão de sola foi reformulado em ambas as versões (saibro e all courts) proporcionando uma melhor tração.