Alexander Zverev foi derrotado nas quartas de final do Masters 1000 de Roma — e o alemão se mostrou inconformado com a derrota, culpando as bolas e as condições de jogo.
Zverev — o número 2 do mundo — foi derrotado pelo número 9, o italiano Lorenzo Musetti. O placar fechou em 7/6 (1) e 6/4.
Depois da partida, Zverev criticou mais uma vez as bolas usadas no torneio, dizendo que elas eram diferentes das bolas dos torneios anteriores (apesar delas serem do mesmo fabricante, a Dunlop, e do mesmo modelo).
“As bolas hoje foram um autêntico desastre. Eram grandes demais. Temos falado disso nos últimos três ou quatro anos, mas o problema continua aqui,” disse ele. “Jogamos com um tipo de bola em Monte Carlo, Madrid e Munique, mas chegamos a Roma e tudo muda. Aqui as bolas são enormes, são difíceis de mover, difíceis de fazer com que saiam da raquete.”
Zverev disse ainda que para um jogador como ele, que busca pontos rápidos com o saque e golpes agressivos, esse tipo de bola é prejudicial.
“Eu tive quatro set points na primeira parcial, todas com o meu serviço. Normalmente, nessas situações eu levo o set. Hoje, no entanto, foi complicado. Eu não conseguia dar golpes ganhadores. A bola não saia.”
“O Musetti fez o seu papel, como sempre faz em saibro: se defende muito bem, e espera o erro do adversário. Seu estilo não muda muito, sempre é o mesmo, mas hoje as condições o favoreceram.”