A organizadora do Masters 1000 de Roma anunciou hoje que fará um investimento pesado para criar uma cobertura na quadra central do Foro Itálico, levando o complexo “a um novo patamar.”
O anúncio foi feito pela Sport e Salute, a promotora do torneio, junto com a Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP).
As duas empresas disseram que o objetivo é que o complexo “possa funcionar 150 dias por ano, acolhendo eventos desportivos em 18 modalidades diferentes”.
O investimento será de € 60 milhões.
No anúncio, as empresas apresentaram também um projeto 3D de como ficará o complexo após as obras (veja na imagem acima). “A cobertura da quadra central era algo que precisava ser feito. Sempre defendi que era uma obra necessária e importante, mas agora o nível do torneio em Roma é tão alto que uma escolha desse tipo não pode mais ser adiada,” disse o presidente da FITP, Angelo Binaghi.
Desde 2013, a organização fala sobre a construção de uma cobertura na quadra central, o que fez alguns céticos duvidaram que o projeto agora vai de fato sair do papel.