Os três brasileiros que vão disputar as qualificatórias de Roland Garros conheceram hoje seus adversários da estreia, que começa nesta segunda.
Thiago Wild — número 120 do mundo — vai enfrentar na primeira partida o japonês Yasutaka Uchiyama, 205 do ranking. Será a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito.
Leia também
Se vencer, Wild tem pela frente o francês Geoffrey Blancaneaux ou o cazaque Mikhail Kukushkin.
No ano passado, Wild entrou direto na chave principal, mas perdeu na estreia para Gael Monfils.
Em 2023, o brasileiro furou as qualis e depois venceu Daniil Medvedev na estreia da chave principal, parando na terceira rodada.
Já Felipe Meligeni — número 123 — vai enfrentar o alemão Henri Squire, 261 do mundo. O duelo também é inédito. Se vencer, Meligeni pega o romeno Filip Cristian Jianu ou o eslovaco Josef Kovalik.
No ano passado, Meligeni furou as qualis, mas perdeu na estreia para Casper Ruud.
Tanto Meligeni quanto Wild devem jogar na terça-feira.
Para furar os qualis, é preciso vencer três partidas seguidas.
No feminino, a única representante do Brasil é Laura Pigossi, número 167 do mundo. Pigossi vai enfrentar na estreia a francesa Fiona Ferro, 326 do mundo. Pigossi entra em quadra já na segunda, por volta das 8h30 do horário de Brasília.
As duas já se enfrentaram duas vezes, e a francesa ganhou ambas.
Na chave principal, o Brasil já tem três tenistas confirmados: João Fonseca, número 65 do mundo; Thiago Monteiro, 106; e Bia Haddad, a 22 do mundo.