João Fonseca conheceu hoje seu caminho em Wimbledon — e o brasileiro vai estrear contra um rival com quem já jogou outras duas vezes (vencendo ambas).
O adversário é o britânico Jacob Fearnley, o número 51 do mundo.
Fonseca venceu Fearnley na semifinal do Challenger de Camberra, por um duplo 6/3, para depois conquistar o título do torneio. A segunda vitória foi na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3.
Leia também
Se vencer, o brasileiro de 18 anos vai enfrentar o vencedor da partida entre o holandês Tallon Griekspoor (número 34 do mundo), e o americano Jenson Brooksby (149), que fez história recentemente ao se tornar o primeiro autista a vencer um torneio ATP.
Na terceira rodada, o desafio do brasileiro seria maior: o adversário mais bem cotado seria o dinamarquês Holger Rune, número 8 do mundo.
Já nas oitavas de final, o rival mais provável seria o americano Francis Tiafoe, 12 do mundo.
Esse será o terceiro Grand Slam da carreira de Fonseca. Em janeiro, ele furou as qualificatórias do Australian Open e derrotou Andrey Rublev na estreia do torneio. Já em Roland Garros ele avançou até a terceira rodada, deixando pelo caminho o 30 do mundo, Hubert Hurkack.
Na grama, o brasileiro disputou dois torneios este ano, caindo na estreia de Halle para Flavio Cobolli e perdendo na segunda rodada de Eastbourne para o 5 do mundo, Taylor Fritz.