Depois de sua derrota na estreia de Wimbledon, Alexander Zverev abriu seu coração na coletiva de imprensa — revelando que está sofrendo com problemas de saúde mental.
A revelação do número 3 do mundo é mais um exemplo de como esse tipo de problema está se tornando cada vez mais comum entre atletas de alta performance (ou, pelo menos, que os atletas estão mais abertos para falar a respeito).
Leia também
Recentemente, Casper Ruud revelou que sofria com problemas de saúde mental, enquanto Andrey Rublev disse no ano passado que estava com depressão.
“Às vezes eu me sinto muito sozinho,” disse o alemão, depois da partida. “Estou com dificuldades. Mentalmente, eu tenho lutado desde o Australian Open. Eu simplesmente não sei. Estou tentando encontrar maneiras de sair desse buraco, mas continuo me encontrando nele de novo. No geral, me sinto muito sozinho na vida, o que não é uma sensação muito agradável.”
Questionado se ele achava que precisava de terapia, Zverev disse que sim.
“Talvez pela primeira vez na minha vida eu provavelmente precise. Já passei por muitas dificuldades na mídia e na vida em geral. Mas nunca me senti tão vazio antes. Falta alegria em tudo que eu faço. Não tem a ver necessariamente com tênis. Falta alegria fora do tênis também.”
“Mesmo quando estou ganhando partidas como em Stuttgart ou Halle, não é necessariamente a sensação que eu costumava ter: ficar feliz, nas nuvens, e me sentindo motivado para continuar. Não é mais assim. É a primeira vez na minha vida que estou sentindo isso.”