Mischa Zverev — o irmão mais velho de Alexander Zverev — minimizou as declarações que o número 3 do mundo deu sobre sua saúde mental.
Depois de perder para Arthur Rinderknech na estreia de Wimbledon, Zverev disse que se sente muito sozinho na vida, que sente um vazio e que falta alegria em tudo que ele faz.
Leia também
“Ele está bem. Perdeu e está triste, desiludido, mas está bem. É parte do problema, não como nos últimos anos, quando sofreu a lesão no tornozelo. Isso sim é que foi terrível,” disse Mischa.
“Respeito as suas declarações, mas é a primeira vez que o ouço falar algo assim. Conversamos nesses últimos dias e ele parecia estar bem. Claro que a vida é dura, mas é mais dura para crianças na África do que para um tenista em Wimbledon. Desde que tenho filho fiquei muito realista e racional.”
As falas de Mischa mostram que ainda existe um grande desconhecimento e tabu quando se trata de problemas de saúde mental — e que inúmeras vezes o suporte não existe mesmo entre o familiares.
Na coletiva em Wimbledon, Zverev disse que estava com dificuldades.
“Mentalmente, eu tenho lutado desde o Australian Open. Eu simplesmente não sei. Estou tentando encontrar maneiras de sair desse buraco, mas continuo me encontrando nele de novo. No geral, me sinto muito sozinho na vida, o que não é uma sensação muito agradável.”