Zverev fala sobre o legado que quer deixar: “Ser pai me mudou”

Depois de sua vitória contra Alexei Popyrin no Masters de Toronto, Alexander Zverev explicou por que não quebra mais raquetes e falou do legado que quer deixar como tenista.

“Há um tempo, eu teria destruído uma raquete depois do primeiro set, mas já faz três anos e meio que não faço isso, e vai continuar assim,” disse o alemão numa coletiva de imprensa.

“Assumi a responsabilidade que tenho como pessoa por ser uma referência no tênis. Ser pai me mudou. Quero dar um bom exemplo e desejo ser lembrado pelo meu tênis e pelas coisas boas que faço fora das quadras, como com a minha fundação, e não por acessos de raiva.”

Receba o Brasil Tênis no seu email

A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Inscrição confirmada! Obrigado por acompanhar o Brasil Tênis 🎾

Zverev disse ainda que uma de suas inspirações para essa mudança foi Roger Federer.

“Ver como ele perdia a cabeça quando jovem e depois se transformou em um exemplo de perfeição me fez tomar essa decisão.”

Na coletiva, Zverev falou também sobre como as quadras e bolas de Toronto favorecem seu estilo de jogo.

“É uma quadra rápida e as bolas também são. Sei que isso me beneficia, mas precisei de um tempo para me adaptar e sentir bem a bola na raquete. Agora estou conseguindo e tenho convicção de que jogarei ainda melhor nas semifinais,” disse ele.

“Ter tido um mês de descanso após minha derrota em Wimbledon foi fundamental para chegar aqui em boa forma. Descansei uma semana inteira e depois fiz um ótimo bloco de treinos, e isso faz diferença.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.