Bia Haddad não conseguiu chegar nem perto de defender os pontos que tinha no WTA 500 de Seul, onde ela foi campeã no ano passado.
A brasileira — número 25 do mundo — foi eliminada na madrugada de hoje na segunda rodada do torneio, perdendo para a jovem alemã Ella Seidel, de apenas 20 anos e número 105 do mundo.
Bia perdeu de virada, por dois sets a um, com parciais de 7/6 (4), 6/7 (3) e 5/7. Essa foi a primeira vez que as duas tenistas se enfrentaram.
Seidel veio das qualificatórias do torneio, já tendo vencido três partidas. Bia, por sua vez, vinha de uma estreia difícil na qual a brasileira teve dificuldade para fechar o jogo e pediu atendimento médico no final do segundo set — com dificuldades para respirar, num episódio que muitos leram como uma crise de ansiedade.
No jogo de hoje, Bia sentiu mais uma vez o físico/emocional. No terceiro set, a brasileira abriu uma vantagem de 4/1, e chegou a sacar para o jogo no 5/3. A brasileira, no entanto, não conseguiu fechar seu serviço e pediu na sequencia o atendimento médico. A adversário empatou o jogo e conseguiu mais uma quebra para levar a vitória.
Essa foi a 26ª derrota de Bia no ano em 42 partidas disputadas.
Com a derrota precoce, Bia conseguiu apenas 60 pontos dos 500 que ela tinha para defender.
Com isso, a brasileira está caindo momentaneamente 15 posições no ranking WTA, aparecendo no ‘live ranking’ como a número 40 do mundo, com 1335 pontos.