Jannik Sinner disse que está trabalhando em mudanças em seu tênis depois de perder para Carlos Alcaraz na final do US Open.
O italiano, que também perdeu o posto de número 1 do mundo com a derrota, disse que está motivado e que o ATP 500 de Tóquio será uma boa oportunidade de testar essas novas táticas.
“Tudo o que tive que passar neste ano não foi fácil. Consegui disputar poucos torneios, este é apenas o oitavo que jogo em toda a temporada e ela já está na reta final. Mas estou muito motivado, porque minha equipe e eu decidimos focar em trabalhar coisas novas depois do que aconteceu em Nova York,” disse ele.
“Refletimos bastante sobre a final do US Open e decidimos mudar pequenos detalhes do meu tênis, nos quais estamos trabalhando agora. É normal que eu cometa mais erros do que o habitual nas próximas partidas, mas é só uma questão de tempo até que as coisas funcionem. Estou me sentindo bem nos treinos com esse novo ritmo, vamos ver quanto tempo levo para transferir isso para a competição. Trabalhar em coisas novas me motiva muito.”
Sinner disse ainda que está animado para competir em Tóquio.
“É ótimo voltar a competir, sinto que meu corpo e minha mente estão em plena forma depois do descanso que pude ter após o US Open. Estou com muita vontade de competir aqui, na China, e tentarei me adaptar da melhor maneira possível.”