A ‘Batalha dos Sexos’ entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios foi confirmada hoje, e já tem data e local definidos.
A partida exibição vai reunir a número 1 do mundo e o Kyrgios, que já foi 13 do mundo, mas que hoje está afastado do circuito profissional e aparece no ranking como 652.
Sabalenka tem quatro títulos de Grand Slam em sua carreira; já Kyrgios tem sete títulos ATP, mas nunca ganhou um Grand Slam. O mais perto que ele chegou foi em Wimbledon de 2022, quando ele foi vice-campeão, perdendo na final para Novak Djokovic, por 3 sets a 1.
Post relacionados
A partida entre os dois vai acontecer no dia 28 de dezembro, na Coca-Cola Arena, em Dubai. Não foi divulgado ainda como será feita a transmissão do jogo para o Brasil.
O confronto entre Sabalenka e Kyrgios vai repetir o clássico duelo entre Billie Jean King e Bobby Riggs em 1973. A partida foi transmitida para o mundo todo e acabou virando um filme depois. A estimativa é que mais de 90 milhões de pessoas assistiram o jogo, que foi vencido por Billie Jean.
Recentemente, os dois tenistas comentaram sobre o confronto. Numa conversa com Alexander Bublik, Kyrgios disse que Sabalenka não vai vencê-lo. “Você realmente acha que eu tenho que jogar 100%? Eu vou me esforçar. Com certeza. Estou representando você, o lado masculino. Eu diria 6-2, talvez,” disse ele.
Já Sabalenka disse que Kyrgios tem que estar preparado. “É melhor estar preparado. Sim… Eu vou acabar com você, cara. Acho que a ATP vai cancelar a batalha. Eles vão dizer algo como: ‘ok, se for pra acontecer, que seja contra Jannik ou Carlos, mas não contra o Nick’,” disse ela.









