Alcaraz vence prêmio de ‘Esportividade’ da ATP

Carlos Alcaraz foi o vencedor deste ano do Prêmio Stefan Edberg de ‘Esportividade’ da ATP, que reconhece o tenista que teve o comportamento mais exemplar dentro e fora das quadras.

Foi a segunda vez que o espanhol ganhou a premiação. A outra foi em 2023, quando ele tinha apenas 19 anos. 

Um dos momentos que mais exemplifica o espírito esportivo de Alcaraz aconteceu durante a quarta rodada de Roland Garros, quando o espanhol reconheceu ter cometido uma falta durante a partida, concedente um ponto que havia ganho para seu adversário, Ben Shelton.

Nesse ponto, Alcaraz se esticou para dar um voleio, que entrou e garantiu o ponto ao espanhol. Mas ele alertou o árbitro de que havia perdido o controle da raquete no meio do movimento e tocado na bola enquanto ela não estava mais em suas mãos, o que é considerado uma falta.

“Eu teria me sentido culpado se não tivesse dito nada a respeito,” disse o espanhol depois da partida. Os indicados ao prêmio deste ano foram decididos pela Associação Internacional de Escritores de Tênis (ITWA). O vencedor, por sua vez, foi eleito pelo Clube dos Número 1. Os outros indicados foram Felix Aliassime, Grigor Dimitrov e Casper Ruud.


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox