Andrey Rublev foi o vencedor do prêmio Humanitário Arthur Ashe da ATP, que reconhece o tenista que teve o maior impacto positivo com suas ações fora das quadras.
Saiba mais
Rublev ganhou o prêmio por conta de suas ações com sua fundação filantrópica, lançada em 2024 e que ajuda crianças com doenças graves.
Outro fator que pesou a favor foi o fato dele ter se aberto publicamente sobre seus problemas de saúde mental, ajudando a desmistificar um tema que afeta muitos atletas, mas que até pouco tempo era visto como um tabu.
A ATP chegou a lançar um documentário, chamado ‘Breaking Back’, abordando os problemas de Rublev e como ele vem lidando com eles.
“Estou muito feliz por ganhar esse prêmio,” Rublev disse num vídeo. “Estamos trabalhando muito para melhorar nossa Fundação. Estamos aprendendo, é algo novo para nós. Faz apenas dois anos, então vencer este prêmio significa muito. Vamos continuar fazendo a Fundação crescer e realizar coisas ainda melhores e maiores. Muito obrigado.”
No site de sua fundação, Rublev publicou um texto que explica melhor o que o estimulou a focar na filantropia.
“Tive a sorte de jogar um esporte profissional para viver e de ter saúde. Há tantas crianças que precisam de apoio financeiro para cuidados médicos críticos, e poder ajudá-las é um enorme privilégio para mim,” diz o texto.
“Estou ansioso para trabalhar com as crianças, suas famílias e médicos, ajudando-os a encarar um futuro mais brilhante graças aos recursos que tenho a felicidade de poder oferecer.”










