Jim Courier, o ex-número 1 do mundo e vencedor de quatro Grand Slams, comentou sobre o estilo de jogo de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, dizendo que o espanhol não se parece com nenhum jogador que já esteve no circuito.
“Acho que eles [Sinner e Alcaraz] teriam sido competitivos contra o ‘Big Four’. Provavelmente, eles cresceram assistindo a eles e copiando o que faziam,” disse Courier.
“Jannik se parece muito com o Novak na forma como se movimenta e joga. Carlos não se parece com ninguém, é algo próprio. Ele pegou as melhores partes de todos.”
CONTINUE LENDO
Courier disse ainda que durante a maior parte da história do tênis, você podia ser um grande jogador tendo alguma fraqueza, mas que neste momento, Sinner e Alcaraz “não têm fraquezas.”
“O Rafa terminou sem fraquezas. Roger mudou de raquete no final da carreira e seu backhand se tornou uma arma, especialmente contra Rafa. Na minha geração, até Sampras tinha um lado onde você podia jogar com segurança, o backhand dele. Isso já não existe. Não há nenhum lugar onde você se sinta seguro.”
Courier analisou ainda como essa mudança tem afetado o esporte. “Isso significa que a técnica se torna ainda mais importante. Quando o jogo é tão rápido, você precisa ser ofensivo em todos os lugares. Isso é relativamente novo,” disse ele.









