Serena Williams vai jogar a chave de simples de Wimbledon 

Depois de semanas de especulação, foi confirmado que Serena Williams vai disputar a chave de simples de Wimbledon – voltando a jogar o torneio após quase quatro anos afastada, com uma maternidade no meio do caminho. 

Aos 44 anos, a maior tenista da história recebeu o último convite disponível para a chave principal de simples do torneio, o mais tradicional do circuito e que começa na semana que vem.

PUBLICIDADE

A decisão coroa um retorno gradual. Serena reapareceu nas últimas semanas nas duplas – primeiro em Queen’s, ao lado de Victoria Mboko, e depois em Berlim, com a tcheca Karolina Muchova –, em busca de ritmo de jogo. 

A própria americana havia dito que sua volta surgiu do desejo de competir, mas que, por ora, não pensava em retornar ao individual. As boas sensações em quadra, no entanto, mudaram esse cenário, e nas últimas entrevistas ela já insinuava que poderia haver surpresas. 

PUBLICIDADE

Com o convite, Serena disputará Wimbledon tanto no simples quanto nas duplas, onde vai jogar com sua irmã Venus. No All England Club, palco onde conquistou 7 de seus 23 títulos de Grand Slam em simples, a americana será uma das grandes atrações do torneio – e a expectativa é de casa lotada em cada partida que disputar.

Pelo lado técnico, há motivos para otimismo apesar da longa ausência. Como se viu em Queen’s e Berlim, o saque de Serena segue sendo uma arma demolidora, e tanto a direita quanto o backhand se encaixam bem na grama. 

O jogo agressivo, que encurta os pontos e exige menos deslocamento, pode ser um fator decisivo para suas aspirações – ainda que a falta de ritmo torne difícil uma campanha longa. 

PUBLICIDADE


Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.