Depois de uma campanha histórica no Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro está se preparando para Roland Garros, onde ele vai disputar as qualificatórias a partir da próxima segunda-feira.
O brasileiro, que está subindo temporariamente para a posição 83 do ranking, disse que precisa manter a intensidade e o alto nível, além de um mental forte.
Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real
“No geral, foi uma semana bem positiva, voltando ao top 100 e fazendo uma sequência de jogos com consistência, intensidade e alto nível,” disse o tenista de 29 anos. “Agora é manter nessa linha, também mentalmente falando, para seguir em alto nível e ir bem em Roland Garros.”
Monteiro vai participar pela nona vez do Grand Slam francês. Sua melhor campanha foi em 2020, quando ele conseguiu chegar até a terceira rodada do torneio.
O brasileiro também comentou sua performance no Masters de Roma, onde ele foi eliminado nas oitavas de final pelo chinês Zhizhen Zhang, número 56 do mundo, por 7/6(4) e 6/3.
“Foram duas semanas inesquecíveis aqui em Roma, fazendo oitavas. O jogo contra o Zhang foi bem duro, ele aproveitou melhor as condições da quadra, que estava mais rápida do que as outras que eu havia jogado. Ele é um cara muito agressivo, que coloca muita pressão e saca muito bem. Tive algumas pequenas chances ao longo do jogo, mas ele foi melhor nesses momentos,” disse Monteiro.
LEIA TAMBÉM
As melhores raquetes de tênis em 2024
Qual é a raquete de Carlos Alcaraz
Deixe um comentário