Novak Djokovic avalia jogar em Wimbledon — mesmo após uma cirurgia recente em seu menisco por conta de uma lesão durante o Roland Garros.
O sérvio — número 3 do mundo e vencedor de 24 Grand Slams — vai viajar para Londres e deve comparecer ao The All England Club na segunda para começar seus treinos.
Segundo uma reportagem da BBC, Djokovic vai avaliar nas próximas semanas a condição de seu joelho para decidir se jogará ou não o Grand Slam inglês.
Inicialmente, se imaginou que a probabilidade de Djokovic competir em Wimbledon era muito baixa. O médico que operou seu joelho chegou a dar uma entrevista reiterando que seria “muito improvável” que ele tivesse pronto para competir no torneio.
Agora, no entanto, há sinais de que Djokovic poderá tentar jogar o Grand Slam.
Além de sua viagem a Londres, Taylor Fritz — que também operou seu menisco depois do Roland Garros de 2021 e ainda assim jogou o Wimbledon daquele ano — revelou que Djokovic ligou para ele para tirar algumas dúvidas sobre a lesão.
“Eu falei para ele como foi para mim. Muito tem a ver com a inflamação e como ela reage,” disse Fritz há alguns dias. “É possível para o Novak jogar. É exatamente a mesma coisa que eu tive e eu joguei. Obviamente, eu não estava buscando ganhar o título. Eu só estava participando para com sorte ganhar algumas rodadas. Mas é possível.”
Deixe um comentário