A chave das qualificatórias de Wimbledon acabam de ser divulgadas — com os três brasileiros que vão jogar a fase conhecendo seus adversários.
João Fonseca — que vai estrear num Grand Slam profissional — vai enfrentar o espanhol Alejandro Moro Canas, o número 190 do mundo. Será a primeira vez que os dois se enfrentam.
Se vencer, Fonseca — número 217 do mundo — vai enfrentar o vencedor da partida entre o italiano Matteo Gigante (133 do mundo) e o francês Kyrian Jacquet (número 198).
Já Felipe Meligeni, número 149 do mundo, vai enfrentar o ucraniano Illya Marchenko, número 229. Os dois se enfrentaram uma única vez, com vitória para o ucraniano.
Se vencer, Meligeni pode enfrentar o argentino Camilo Carabelli, número 114, ou o belga Joris de Loore, número 192 do ranking.
Por fim, Gustavo Heide — número 179 do ranking ATP — vai enfrentar o argentino Roman Burruchaga, número 142 do mundo. Os dois se enfrentaram duas vezes antes, com duas vitórias para o argentino.
Numa segunda rodada, Heide jogaria contra o vencedor da partida entre o italiano Stefano Napolitano (número 121 do mundo) e o húngaro Zsombor Piros (156).
Os jogos das qualificatórias terão transmissão ao vivo das plataformas de streaming Star+ e Disney+. Os horários das partidas ainda não foram definidos.
Deixe um comentário